
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (06), um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais N.C.M.S, suspeito de tentar cometer estupro virtual na cidade de José de Freitas (PI). A vítima é uma mulher de 20 anos. Esse é o segundo suspeito preso pelo mesmo crime.
O primeiro investigado, de 24 anos, foi preso nessa quarta-feira (05). A investigação do 17º Distrito Policial, sob comando do delegado André Moreno, apontou que os dois presos são amigos e agiam em conjunto na tentativa de praticar o crime de estupro, coagindo e ameaçando a vítima.
“Conseguimos prender o outro indivíduo que estava agindo em conluio com o rapaz que já havia sido preso ontem (05/07) na tentativa de um estupro virtual. Ele foi identificado ainda ontem e percebemos que o autor não agia sozinho. Agora esperamos fechar o procedimento e relatar o caso”, detalhou o delegado.
A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Uma jovem denunciou ao 17º DP que um homem a ameaçou para conseguir praticar atos sexuais com ela. As ameaças foram feitas por meio de perfis nas redes sociais.
Os criminosos coagiam a vítima afirmando que tinham “nudes” (fotos com conteúdo pornográfico) da jovem e que iriam compartilhar com seus familiares e amigos.
Em depoimento, a vítima contou que eles só iriam parar com as ameaças se a jovem praticasse sexo com eles por meio de chamadas de vídeos no WhatsApp, ou encontrasse eles pessoalmente.
O primeiro indivíduo preso confessou a ação criminosa. Já o segundo jovem investigado pelo ato criminoso negou os fatos.