
Adson Nóbrega, de 27 anos, baleado em tiroteio na comemoração do aniversário de 126 anos da cidade de Floriano, continua internado em estado grave no Hospital Regional Tibério Nunes.
Inicialmente, o hospital divulgou que Adson havia falecido. No entanto, às 15h30 deste sábado (8), a assessoria do Tibério Nunes encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o quadro de saúde do paciente.
“[Ele] segue internado em estado grave, sendo avaliado pela neurocirurgiã e em cuidados clínicos até o momento. Ainda não será realizada uma cirurgia”, informou a assessoria.
O homem foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo na noite de sexta-feira (7) durante show na cidade. Segundo a Polícia Militar, o projétil ficou alojado no crânio.
Ao Portal ClubeNews, a Major Leucijane Vasconcelos, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano, informou que “a confusão começou quando uma pessoa realizou o disparo de arma de fogo contra outra, [então] foram dois homens envolvidos no crime”.
“Apenas um rapaz foi atingido e nós ainda não temos a motivação do crime. Não teve briga no local, pelo número de pessoas, não foi possível observar o início do problema. Quando perceberam, foi durante o disparo, e por conta do som alto do lugar, não conseguiram notar o início de tudo”, afirmou a major.
A Polícia Civil está investigando o crime; o autor dos tiros ainda não foi localizado. A Prefeitura de Floriano também se manifestou sobre o caso. Confira a íntegra da nota abaixo:
A Prefeitura de Floriano vem através desta nota informar em relação ao incidente durante o show de aniversário de Floriano:
1) A prefeitura aguarda a manifestação da Polícia Militar, que assumiu todo o controle do caso, em relação a detalhes do ocorrido;
2) No local existia toda a estrutura adequada em relação ao aparato de segurança, bem como socorristas e profissionais de saúde em pontos de atendimento de saúde e viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros no local do evento;
3) De imediato a vítima foi atendida e levada à unidade de pronto atendimento;
4) O Município de Floriano encerrou o evento imediatamente após o ocorrido;
5) O Município de Floriano buscou, com antecedência, junto às instituições de segurança, todas as providências relacionadas à logística de segurança solicitando, inclusive, reforço da Polícia Militar do Piauí, dias antes do evento, o que foi prontamente atendido.
6) Lamenta que a ação de um caso isolado de uma pessoa tenha gerado a interrupção de um evento grandioso, quando todos se divertiam pacificamente;
7) O município acompanhará todo o desenrolar do caso, a apuração das instituições de segurança, a situação da vítima e outros detalhes inerentes ao ocorrido.
Leia mais:
Homem é baleado durante show na festa de aniversário da cidade de Floriano