6 de julho de 2025

Demanda por serviços de segurança aumenta no período de férias

Luana Fontenele

Publicado em 09/07/2023 11:00

Compartilhe:

 

(Foto: ascom/ Lagoas do Norte)

É chegado o período de férias, e com isso muitas pessoas aproveitam a época para viajar. Atrelado a isso aumenta a preocupação com relação a arrombamentos de casas e empresas que deixam de ter o movimento habitual.

Com isso, diversas pessoas apelam para serviços de empresas de vigilância, que chegam a registrar um aumento de até 50% nos atendimentos. Além disso, a Polícia Militar do Piauí também promete intensificar o policiamento ostensivo durante as férias.

Segundo o empresário Joaquim Laurindo, que atua no ramo de segurança, a principal busca dos clientes são os sistemas de videomonitoramento e de vigilância.

“Eles buscam o monitoramento 24h, que dispõe de botão de pânico, quando tem arrombamento, para ser deslocado o vigilante até o local e evitar algo pior”, conta.

Ele destaca que algumas medidas que ajudam também na segurança de residências são: adotar cercas elétricas, câmeras de monitoramento e vigias.

Policiamento reforçado

A Polícia Militar do Piauí destacou que ampliará o policiamento ostensivo, tanto com o aumento do efetivo, como das rondas, para inibir a ação de criminosos.

“A gente entende que há uma fragilidade maior, pois as pessoas viajam e deixam os seus lares e empresas fechadas. Nos finais de semana e durante as madrugadas, nos iremos reforçar a nossa presença. A gente conta também com a ajuda da população tendo o máximo de cuidado com a sua residência”, destaca o coronel Jackson Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI.

A para evitar esses arrombamentos a imóveis, a PM destaca algumas dicas a serem seguidas por quem vai viajar:

  • Evitar cadeados para fora
  • Luz acesa de manhã, tarde e noite
  • Lixo acumulado por muito tempo
  • Manter vizinhos avisados

“Aquele vizinho que notar qualquer situação estranha, por menor que seja, deve entrar em contato com a Polícia Militar”, ressalta a PM.

LEIA MAIS 

Saiba quem acionar em casos de urgência e emergência no Piauí; confira números e situações

Leia também: