30 de julho de 2025

Mulher suspeita de matar idoso é presa em Água Branca

Redação

Publicado em 11/07/2023 14:48

Compartilhe:

Acusada de matar idoso é presa em Água Branca

Uma mulher, identificada pelas iniciais G.A.F., foi presa suspeita de participar do assassinato de Luís Martins Soares, 73 anos, no bairro Nova Brasília, cidade de Água Branca, no dia 24 de abril de 2023.

O delegado Bruno Luís, da delegacia de Água Branca, explicou que a mulher e outras três pessoas são suspeitas de matar o idoso dentro de sua residência. A vítima foi encontrada por vizinhos com um saco na cabeça, sinais de espancamento e asfixia.

“Estava tendo uma confraternização na residência, o filho da vítima e mais três pessoas abordaram o idoso que reagiu e acabou sendo assassinado. Eles queriam roubar seu dinheiro para fazer consumo de drogas. As investigações foram concluídas no início do mês passado com o indiciamento de quatro pessoas”, disse o delegado.

A mulher foi encaminhada para o presídio feminino, onde ficará à disposição da Justiça.

Entenda o caso

No dia 24 de abril, um idoso identificado como Luiz Martins Soares, de 73 anos, foi encontrado morto com um sacola na cabeça na sua própria residência localizada no bairro Poeirão, município de Água Branca, distante cerca de 99 km de Teresina.

O filho da vítima, que afirmou ser usuário de drogas, estava na cena do crime e foi conduzido pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia mais: Vídeo: casal suspeito de matar idoso troca beijos em delegacia 8 dias antes do crime

Leia também: