6 de outubro de 2025

Vereadores avaliam CPI para apurar declarações de Admilson Brasil

Repórter
Publicado em 12/07/2023 15:24

Compartilhe:

Secretário de Finanças, Admilson Brasil (Foto: divulgação/ PMT)

Os vereadores da Câmara de Teresina avaliam a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a declaração do secretário de Finanças, Admilson Brasil, durante reunião com a vereadora Pollyanna Rocha (PV).

A informação foi confirmada ao Portal ClubeNews, nesta quarta-feira (12), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT). Segundo o presidente, a proposição deverá ser apresentada somente após o fim do recesso parlamentar, na primeira semana de agosto.

Na sessão ordinária de terça-feira (11), a vereadora Pollyanna Rocha denunciou um possível caso de violência de gênero por parte do secretário Admilson Brasil. A parlamentar afirmou que Admilson Brasil também teria atribuído ao Poder Legislativo a responsabilidade pela atual situação econômica de Teresina.

De acordo com o presidente Enzo Samuel, o secretário Admilson Brasil será ouvido pelos vereadores da Câmara no mês de agosto para prestar esclarecimentos.

Após a oitiva no plenário da Casa, os parlamentares devem avaliar a instalação da CPI das Finanças. É necessária a assinatura favorável de ao menos 1/3 da Câmara para o início das atividades investigativas.

Na terça-feira (11), após tomar conhecimento da situação, o secretário Admilson Brasil informou ao Portal ClubeNews estar surpreso quanto ao pedido de exoneração imediata. “Estou surpreso, apenas não autorizei um gasto em virtude da atual situação”, disse. Já a Prefeitura de Teresina informou que “ainda não foi notificada sobre o assunto”.

LEIA TAMBÉM

Vereadores aprovam decreto exigindo exoneração do secretário de Finanças de Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: