
Será lançado nesta quinta-feira (13) o livro ‘Histórias de Glauto Tuquarre’ em homenagem ao médico oncologista que morreu em abril de 2022, durante voo de lua de mel para Ilhas Maldivas. O evento de lançamento será às 19h, na livraria Entrelivros, zona Leste de Teresina.
O livro foi escrito pelo também médico e irmão de Glauto, Glauson Tuquarre. Segundo ele, após a morte do irmão, diversas pessoas passaram a relatar histórias que envolviam o médico, o que o motivou a escrever sobre a trajetória de Glauto Tuquarre.
A publicitária e viúva do médico, Lícia Dutra, destaca que ainda não conseguiu ler o livro, mas que é uma justa homenagem ao seu esposo pelo trabalho que ele exercia no cuidado de pessoas com câncer.
“O Glauto é a minha saudade. É nele que me apego, que, de certa forma, peço proteção e conselhos. É no que vivemos, nas histórias que penso todos os dias, do acordar ao dormir. Glauto está presente em mim, e em todos os pacientes que ajudou a ter uma nova vida”, conta Lícia.

Entenda o caso
O médico oncologista Glauto Tuquarre morreu a bordo de um voo internacional para Doha, capital do Catar, no dia 25 de abril de 2022. Ele estava acompanhado da esposa, Lícia Dutra, a caminho das Ilhas Maldivas, situada a sudoeste da Índia e do Sri Lanka.
O casal estava em viagem de lua de mel, após cerimônia religiosa realizada em Teresina no dia 23 de abril de 2022. O casamento civil aconteceu em outubro de 2021.
Glauto Tuquarre passou mal durante o voo e chegou a ser socorrido por médicos brasileiros que estavam na aeronave, mas não resistiu.