O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí interditou eticamente as atividades desenvolvidas por profissionais de enfermagem nos setores de urgência/observação, setor de procedimentos de enfermagem e sala de inalação da Unidade Básica Avançada de Saúde –UBAS de São João do Arraial.
Durante a fiscalização realizada pelo dr. Samuel Freitas e pelo dr. Francisco de Assis, foi constatada várias irregularidades como a inexistência de enfermeiro em todas as noites e nos finais de semana, ausência de enfermeiro responsável técnico, inexistência de protocolos assistenciais de Enfermagem, inexistência do registro de informações sobre a assistência realizada e inexistência de equipamentos de segurança como carro de emergência.
A interdição será mantida até que sejam atendidos os preceitos legais inerentes à Enfermagem e a legislação de saúde. Entretanto, o COREN assegurou a continuidade da assistência de enfermagem aos pacientes internados ou sob cuidados da enfermagem na data da interdição e o funcionamento do consultório de enfermagem que abrange as ações de Atenção Primária à Saúde nos horários diurnos das 07h às 17h, de segunda a sexta.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar