27 de julho de 2025

Ex-gerente de banco do Piauí, irmão e amigo são mortos no Ceará

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 25/07/2023 15:00

Compartilhe:

Da esquerda, para direita: Raimundo Nonato Arruda, Anastácio Amorim Arruda e Manoel Procópio (Foto: Arquivo pessoal)

O ex-gerente de banco no Piauí, o irmão e um amigo foram mortos a facadas, na noite desta segunda-feira (24), durante uma confraternização no distrito de Rafael Arruda, em Sobral (CE).

O bancário Anastácio Amorim Arruda foi gerente do Branco do Nordeste de Piripiri e morou por 20 anos na cidade, até se aposentar. Em 2014, o bancário recebeu o título de Cidadão Piripiriense.

O irmão de Anastácio, Raimundo Nonato Arruda, foi uma das vítimas. Ele era advogado e proprietário da casa onde o crime aconteceu. Manoel Procópio, amigo dos irmãos, também morreu.

A Secretaria de Segurança do Ceará informou a Portal ClubeNews que a “Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias de um triplo homicídio”.

“Na ocasião, três homens, com idades entre 59 e 65 anos, foram lesionados com um objeto perfurocortante quando estavam em uma residência. As vítimas ainda foram socorridas para uma unidade médica, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito”, disse a SSP-CE.

Após o crime, segundo a Secretaria de Segurança, “o suspeito empreendeu fuga para uma área de matagal. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram diligências. O caso está a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral”, acrescentou.

 

Leia também: