27 de julho de 2025

Fábio Abreu tenta carta de liberação do PSD para se filiar ao Podemos

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 25/07/2023 17:30

Compartilhe:

Secretário Fábio Abreu (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O secretário de Assistência Técnica e Agropecuária, ex-deputado federal Fábio Abreu, vive um impasse com a executiva estadual do PSD. Atualmente filiado à sigla psdista, Abreu tenta migrar para o Podemos e assumir a presidência do partido no Piauí.

Fábio Abreu tentou a reeleição ao cargo de deputado federal em 2022 pelo PSD, mas ficou na primeira suplência da legenda – posto de interesse direto do partido. Caso algum deputado federal da bancada piauiense do PSD peça licença do mandato, Abreu é o primeiro a assumir a cadeira.

O PSD é comandado no Piauí pelo deputado federal Júlio César. O secretário, em entrevista ao Portal ClubeNews, afirmou ter cortado as relações políticas com o partido e busca a liberação da sigla sem a perda da suplência.

“Eu não tenho mais nenhuma participação junto ao partido, nem no nível estadual e nem no nível municipal. Então há, na minha opinião, uma formação muito clara por parte do presidente do partido no sentido de tender que eu não pertenço mais, teoricamente, ao partido”, explicou.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, participa diretamente das discussões e costura a condução de Fábio Abreu à direção da legenda no Piauí.

“Eu busco junto à presidente Renata Abreu de termos um entendimento e uma carta de anuência para assumirmos de fato e de direito a presidência do Podemos para crescermos esse partido para caso aconteça algo, a gente assuma”, disse.

Leia também: