
Gerentes regionais e supervisores municipais da rede estadual de educação do Piauí se reuniram com o governador Rafael Fonteles (PT-PI), nesta terça-feira (25). Segundo o Chefe do Executivo, a projeção do Estado é garantir o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2023.
Durante o encontro, também foi assinado o decreto que cria uma seleção interna para formação de cadastro de reserva para escolha dos gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede pública estadual.
“A gente vai ter um momento de formação e engajamento. Os gestores escolares são fundamentais na nossa estratégia de melhorar a qualidade de ensino das nossas escolas no estado do Piauí e alcançar a meta de colocar o Piauí como a melhor educação de ensino médio do Brasil”, destacou.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, disse que a reunião garante o alinhamento entre as metas da gestão e os trabalhos implementados em sala de aula.
“Nós vamos alinhar como esses gestores vão alinhar essas ações para dentro da escola, dado o papel importante que os professores têm na gestão educacional, administrativa, pedagógica e financeira, e também o alinhamento desse modelo, que é voltado à melhoria da aprendizagem para dar mais oportunidades aos jovens no mercado de trabalho”, disse.
LEIA MAIS