26 de julho de 2025

Forró pra lá de bom agita o 2⁰ dia do Ópera na Cidade

Redação

Publicado em 26/07/2023 15:37

Compartilhe:

Apresentações no 2.º dia do Ópera na Cidade – Foto: Joaquim Neto

Celebrando o 2.º dia do Ópera na Cidade, o público do espetáculo de São Raimundo Nonato recebe as performances de As Fulô do Sertão, Daniela Caruza e Gil Preto, atrações escolhidas especialmente por apresentarem um repertório repleto de canções que falam da cultura piauiense, nordestina e que destacam características do sertão.

“A gente buscou fazer um trabalho de resgate das nossas raízes, trazendo nomes que são referência para o país — Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Também de músicos locais, como Gilber Roney, e ainda inserir composições autorais”, conta Écore Nascimento, do trio As Fulô do Sertão.

A cantora e compositora teresinense Daniela Caruza, foi outra novidade trazida pela Ópera este ano. Professora do curso de Turismo do Instituto Federal, ela está radicada há mais de uma década em São Raimundo Nonato, onde diz ter se encontrado na arte.

“Quis cantar músicas autorais que possuem diversas referências em elementos da natureza, e em vivências pessoais e emocionais na região” explica Daniela, que interpretou canções como “Carcará”, de João do Vale e José Silva.

O sulista Gil Preto fez uma dobradinha e animou a pista com “Coisas do Brasil” que reuniu ritmos como carimbó, samba e maracatu, proporcionando uma viagem sonora pelo país.

A programação da Ópera da Serra da Capivara segue agora para o anfiteatro da Pedra Furada, localizado no Parque Nacional da Serra da Capivara, que apresentará este ano ‘Carmen do Sertão’, espetáculo inspirado na clássica obra “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet.

Após o Ato central da noite ocorrem os shows da edição com Zeca Baleiro, Lia Sophia e Felipe Cordeiro nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Parque Nacional da Serra da Capivara.

Leia também: