
Maria Sol Martins*
malubarreto@tvclube.com.br
O Dia do Agricultor é comemorado nesta sexta-feira, 28 de julho, em alusão ao centenário da fundação do Ministério da Agricultura, em 1966.
A produtora rural Rosimeire Ribeiro, conhecida pela clientela como “Rosy das Plantas”, decidiu iniciar o cultivo de hortaliças após uma demissão inesperada.
“A agricultura me fez crescer pessoal e profissionalmente. Agora, me sinto capaz de conquistar novos horizontes”, descreve Rosy, que teve sua vida transformada por meio da agricultura.
“Quando fui demitida, eu perdi o chão, já que sempre trabalhei e, de repente, me vi desempregada. Durante uma visita que fiz à horta, enxerguei uma oportunidade de trabalho e, hoje, eu trabalho com o que amo. Agradeço a Deus por isso”, conta a agricultora.
Rosy decidiu investir na agricultura e vem colhendo ótimos resultados. “Iniciei cultivando hortaliças na horta comunitária do Geovane Prado, no Vale Quem Tem. Deu muito certo, então decidi ir além e vender também plantas ornamentais, medicinais e frutíferas”, elenca.
São agricultores como a Rosy que, com força e dedicação diária, aquecem a economia, impulsionam o setor e transformam vidas.
*Estagiária sob supervisão da jornalista Malu Barreto