
Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (31), no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.
Segundo o 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais acharam o corpo por volta das 10h. Além da ossada humana, havia vários talheres e chaves no local.
Ao Portal ClubeNews, a pensionista Conceição de Maria Sousa disse acreditar que o cadáver seja de seu irmão, Bernardino Pinheiro Rodrigues, de 65 anos, desaparecido desde a última segunda (24).
“Ele saiu de casa com uma garrafa de água, um faqueiro e as chaves [da residência]. Creio que seja ele porque identifiquei o cabelo e a barba, ambos grandes, e também a camisa e a bermuda que costumava usar”, relatou.

Conceição compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta segunda após saber que a ossada havia sido localizada. Ela afirmou que o marido reconheceu as chaves de Bernardino e agora aguarda pelos testes de DNA.
“Meu irmão era alcoólatra, hipertenso e pré-diabético, tinha labirintite e crises convulsivas, não tomava seus remédios. Não acho que ninguém tenha feito mal a ele, pois que eu saiba não tinha inimigos”, completou.