7 de julho de 2025

Homem que matou pai e filho em briga de bar é condenado a 30 anos de prisão

Malu Barreto

Publicado em 03/08/2023 21:50

Compartilhe:

(Foto: MPPI)

Réu por matar pai e filho, durante uma briga no bar, Luciano Carvalho de Alencar Sousa, foi condenado a uma pena de 30 anos de reclusão, no último dia 27, na Comarca de Itainopólis.

Genivaldo da Silva Sousa e Emerson da Silva Sousa, pai e filho, foram mortos em outubro de 2021, no Povoado São Domingos, zona rural de Isaias Coelho.

De acordo com os autos, pai e filho estavam jogando sinuca e Luciano tentou entrar no jogo, mas foi impedido por uma das vítimas. Em seguida, iniciou uma discussão e Genivaldo sacou uma arma  e realizou um disparo em direção de Luciano, mas não o acertou.

Em seguida, o condenado, sacou uma faca e efetuou golpes na vítima e tomou a arma de fogo do senhor. O filho Emerson estava no bar e foi defender o pai, sendo também baleado e perfurado com a arma branca. Pai e filho morreram no local.

Durante interrogatório, o condenado confessou o crime, alegando que foi ameaçado de morte e que assassinou o pai e o filho após ser baleado. A sentença foi homologada pela juíza de Direito da Vara Única, Mariana Marinho Machado.

MATÉRIA RELACIONADA

Pai e filho são mortos após briga em bar, em Isaías Coelho

Leia também: