
O idoso Carlos Wagner de Assunção Macedo, que recebeu a visita da cadela de estimação na UTI do Hospital São Marcos, morreu, na manhã desta quinta-feira (3). Ele estava internado há 20 dias e recebia cuidados paliativos após o diagnóstico de insuficiência cardíaca.
A visita da cachorrinha Mel aconteceu na terça-feira (1°) e foi registrada pelos familiares. Nas redes sociais, o filho de Carlos Wagner, Fernando Macedo, prestou homenagem ao pai. “Descanse em paz, meu pai. Te amarei eternamente”.
Na quarta-feira (2), em entrevista ao Portal ClubeNews, Fernando Macedo informou que o desejo de Carlos Wagner era rever sua cadelinha. Para isso, os médicos do hospital e os familiares organizaram uma força-tarefa para preparam o ambiente para o reencontro.
“Meu pai está em cuidados paliativos pelo hospital, quando o paciente já não tem perspectiva de tratamento da doença. Era um desejo do meu pai vê sua cadelinha e como ele já está há muitos dias internado, a saudade estava grande”, destacou o filho.
Segundo os familiares, a relação dela com Carlos Wagner chegava a ser de “pai para filha”. “Eles são muito apegados desde sempre. É o xodó dele. Desde andar de carro a dormir na cama às vezes”, conta Fernando.
Reencontro organizado
O Hospital chegou a realizar uma reunião explicando a situação do paciente e perguntou algumas vontades do senhor Carlos Wagner para trazer um maior conforto.
“Perguntamos se ele poderia receber a visita da cadela e os médicos se reunirão com a direção e controle de doenças para viabilizar a entrada da MEL na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] e assim foi feito”, disse o filho do paciente.
LEIA MAIS