
A Prefeitura de Teresina nomeou como “Hospital da Mulher Maria do Socorro de Macêdo Claudino” a futura unidade de saúde da capital localizada no cruzamento das Avenidas Presidente Getúlio Vargas e Miguel Rosa, na zona Sul da cidade. O decreto foi publicado na edição de quinta-feira (3), do Diário Oficial do Município.
O novo hospital homenageia a esposa do empresário João Claudino Fernandes, falecido em 2020, e mãe do ex-senador da República, João Vicente Claudino. Maria do Socorro morreu em 2011, aos 74 anos, vítima de um câncer raro.
A família Claudino chegou a Teresina em 1969. Na capital, Maria do Socorro criou os cinco filhos e era conhecida pelos serviços prestados a instituições sociais. Em 2009, recebeu o prêmio Mulher Destaque da Câmara Municipal de Teresina.
Hospital da Mulher
A unidade ofertará serviços e ações na área da ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica a mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.
A área foi comprada pela Prefeitura de Teresina no valor de R$ 16,5 milhões e fica situada ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nas proximidades do elevado da Avenida Miguel Rosa.
O hospital contará com, aproximadamente, 150 leitos.