Transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens em todo o Brasil é um dos objetivos do Criança Esperança, uma campanha da Globo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Nesta edição de 2023, o projeto Amare Brasil, localizado no município de Esperantina, região norte do Piauí, foi escolhido para receber o apoio.
O coordenador do projeto, João Alemão, conta que a intenção inicial do projeto era distribuir alimentos para a população carente de Esperantina. Porém, entendeu que as crianças precisavam não apenas de comida.
“Quando eu cheguei aqui, em 1980, aqui no nordeste tinha uma seca muito grande e, naquela época, morria milhões. Então eu me apaixonei pela causa deste povo do nordeste. Quando eu via a necessidade da população, a partir daquele momento eu não podia fazer outra coisa da minha vida”, destacou João Alemão.
O projeto Amare acolhe crianças de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e possui três décadas de funcionamento. Ao longo da sua história, alunos se tornaram mestres e continuam no trabalho de acolhimento dos jovens da cidade, como o caso da psicopedagoga do Amare Brasil, Ana Carla Rodrigues.
“A gente vinha do interior, de uma situação de pobreza mesmo, de poucas oportunidades. Então eu fui vendo que aqui era o lugar que eu podia ter oportunidade e mudar a minha vida e dos meus pais. A vida de milhares de crianças e adolescente já foram transformadas aqui dentro”, destacou a orientadora.
Para conhecer mais sobre o Projeto Amare Brasil, basta acessar o site amarebrasil.org.br.
Confira abaixo o relatório de atividades desenvolvidas no Projeto Amare Brasil:
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar