5 de outubro de 2025

Assaltante envolvido na morte da menina Débora Vitória é condenado a 26 anos de prisão

Repórter
Publicado em 11/08/2023 17:34

Compartilhe:

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Clemilson da Conceição Rodrigues a 26 anos e oito meses de prisão. O réu foi considerado culpado por roubo majorado e latrocínio tentado no caso que resultou na morte da pequena Débora Vitória, de seis anos, ocorrido em 11 de novembro de 2022, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Segundo a decisão, o acusado participou de vários assaltos naquela noite. No primeiro caso, ele roubou uma motocicleta de uma vítima que trafegava na avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, e em seguida partiu para outro roubo.

Após roubar a motocicleta, Clemilson tomou o celular de uma mulher após a ameaçar com uma arma de fogo. No terceiro assalto, o criminoso tentou roubar uma mulher que estava com sua filha na porta de casa.

Na tentativa, houve uma troca de tiros do criminoso com um policial militar, identificado como José da Cruz Bernardes Filho, que acabou atingindo fatalmente Débora Vitória, além de ferir a mãe da criança, Dayane dos Santos.

O policial militar está atualmente afastado de suas funções na corporação, aguardando investigações e avaliações internas.

Relembre o caso

Em novembro do ano passado, dois criminosos abordaram Dayane dos Santos, que estava chegando em casa com sua filha Débora Vitória, e anunciaram um assalto. No momento da abordagem, um policial militar tentou impedir o crime e trocou tiros com os criminosos.

A pequena Débora foi atingida e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Através de um exame balístico realizado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi constatado que o tiro que matou a menina saiu da arma do policial.

Leia mais: 

Criança de seis anos morre em tentativa de assalto na zona Sul de Teresina

PM é intimado a depor sobre morte de criança de seis anos no Ilhotas

“Quero o verdadeiro culpado na cadeia”, diz mãe de menina morta em assalto

Reprodução simulada confirma que tiro que matou menina Débora partiu de PM


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: