
Wagner Matos Carrijo foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de armas no município de Bom Jesus. O homem também é suspeito de envolvimento em uma tentativa de assassinato contra polícias civis, que ocorreu em 2021 em uma fazenda na cidade de Alvorada do Gurgueia.
O delegado de Polícia Civil, João Filipe Sampaio, informou que Wagner Matos é conhecido na região como grileiro de terras – que é a invasão de terras públicas para apropriação particular – e é natural do estado de Mato Grosso.
“Ele trabalha com grilagem de terras e ele foi indiciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e outros crimes relacionados a essas disputas por terras, que são, na verdade, terras devolutas do estado que ele tenta se apropriar”, destacou o delegado em entrevista ao Portal ClubeNews.
Conforme a Polícia Civil, ao perceber a presença dos policiais, Wagner Matos empreendeu fuga, mas acabou colidindo frontalmente com outro veículo, que se deslocava ao centro da cidade, e foi preso em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Bom Jesus. A Polícia Civil segue investigando os demais integrantes do grupo criminoso.
Entenda o caso
Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel são suspeitos de tentar matar, por motivo fútil e com impossibilidade de defesa duas pessoas, em uma fazenda localizada no município de Alvorada do Gurgueia. O crime aconteceu no dia 26 de maio de 2021, quando as vítimas transitavam na estrada rural que dava acesso à fazenda.
Wagner Matos teria contratado três pessoas para exercer as funções de “seguranças” da fazenda, para que o crime se perpetuasse. Durante as investigações, um membro da associação criminosa atirou contra a Polícia Civil quando visitava o local dos fatos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!