5 de julho de 2025

Homem é morto após ameaçar atirar em policiais durante operação

Eric Souza

Publicado em 23/08/2023 16:50

Compartilhe:

Foto: Divulgação/PM-PI

Um homem identificado como A. J. B., de 44 anos, foi morto a tiros durante uma operação policial, na terça-feira (22), no Povoado Barro, zona rural de Santana do Piauí, a 307 km de Teresina.

Segundo a 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar, a vítima ameaçou atirar contra os policiais, que o atingiram com três disparos.

Em suporte à Operação Santana, desencadeada pela Polícia Civil, a PM-PI cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de A. J. B., que estava acompanhado da esposa.

“A equipe verbalizou diversas vezes para consentimento da entrada, porém, não sendo atendida, escalou o muro e adentrou pela sacada […]. No interior do imóvel, foi surpreendida pelo indivíduo, que apontou um revólver para os policiais e, ao fazer menção que iria disparar, foi neutralizado”, afirmou o tenente-coronel Alves, comandante da 3ª CIA.

Após a reação à ameaça, os agentes, juntamente com a equipe da PC-PI responsável pela operação, prestaram socorro imediato ao homem, que não resistiu aos ferimentos.

“Na casa também estava a esposa de A. J. B., que presenciou toda a ação do companheiro e dos policiais. [Ela] afirmou à polícia que o cônjuge tinha desafetos e, por isso, sempre portava uma arma de fogo”, acrescentou o comandante.

A 3ª CIA encontrou ainda um tablete de substância análoga à maconha, um invólucro com substância análoga à cocaína, um revólver .38 e quatro telefones celulares utilizados para a rede de tráfico e associação para o tráfico de drogas na região.

Leia também: