27 de julho de 2025

Catadora morta estava sendo ameaçada

Eric Souza

Publicado em 24/08/2023 16:34

Compartilhe:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews)

Dois homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (24), sob suspeita de assassinarem a tiros uma catadora de lixo no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, no último dia 7 de agosto.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos suspeitos pertence a uma facção criminosa e já havia ameaçado a vítima anteriormente.

“Ele tem o costume de ameaçar e executar pessoas que mantenham contato com facções rivais. [A catadora] prestava serviços na casa da esposa de um integrante de outro grupo criminoso”, explicou.

Após a prisão temporária, os homens foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

Sanisvânia Miranda Lima, de 46 anos, foi assassinada a tiros no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, no último dia 7 de agosto.

Catadora é morta em Teresina (Foto: Reprodução)

O tenente Vicente, do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que a mulher foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um no rosto e outro nas costas. Ela foi encontrada morta a cinco metros de uma residência.

A mulher foi perseguida antes de ser morta. Ela trabalhava como catadora de lixo. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

LEIA MAIS:

Catadora de lixo é perseguida e morta a tiros em Teresina

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias