O Plano de cargos, carreiras e Salários do quadro de pessoal dos servidores de provimento efetivo da Assembleia Legislativa do Piauí foi publicado nesta sexta-feira (1), no Diário Oficial.
O texto sancionado pelo governador Rafale Fonteles, garante a divisão de cargos para o novo concurso da Alepi, que prevê 200 vagas e ainda não tem data para ser realizado. O certame terá prova escrita e de títulos.
Na lei estão dispostas as vagas, áreas e remuneração que varia de R$ 1.671,63 a R$ 20.232,26, acrescida de vantagens e acréscimos pecuniários legais. A carga horária dos servidores de provimento efetivo da Alepi será de 30h semanais.
Serão diversos cargos para nível superior e técnico. De nível superior, as áreas serão, para Consultor Legislativo Especial: Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Redação de Atas e Revisão de Debates e Tecnologia da Informação.
Para Analista Legislativo, de nível superior, serão contempladas as áreas de: Administração Pública; Arquivologia; Ciência Política; Comunicação Social; Contabilidade; Controle Interno; Desenvolvimento e Implantação de Sistemas; Design Gráfico; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Segurança do Trabalho; Estatística; Gestão de Pessoas; História; Intérprete de Libras; Jornalismo; Mídias Digitais; Pedagogia; Planejamento e Orçamento; Relações Públicas; Revisão de texto; Suporte e Rede; Técnica Legislativa e Fisioterapeuta.
Já para os cargos de Técnico Legislativo Especializado, de nível médio, as áreas são: Administrativa; Cerimonial Público; Design e Produção Audiovisual; Edificações; Eletricista; Fotojornalismo; Informática; Operação de Som e Imagem; Radiodifusão e Segurança do trabalho.
Confira o texto do Diário Oficial.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!