
Leandro Rodrigues de Sousa foi condenado a 33 anos, oito meses e 13 dias pela morte do empresário e proprietário da academia Medley, Macelo Henrique Amorim da Silva.
A decisão é do dia 03 de julho de 2023 assinada pela juíza de Direito, Valdênia Moura Marques de Sá, substituindo o juiz Titular da 7ª Vara Criminal de Teresina. A sentença teve repercussão nesta semana.
O crime aconteceu no dia 9 de julho de 2018, por volta das 16h, quando a vítima deixava a academia que era dono, na avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina. A esposa da vítima presenciou o crime.
Leandro abordou Macelo com uma arma de fogo para roubar o carro da vítima. Ele roubou o carro (marca Toyota, modelo Etios Sedan) e depois ateou fogo no veículo da vítima na tentativa de se livrar das provas, após atirar e matar Macelo.
O réu teve pena pela prática do crime de roubo qualificado pelo resultado morte. Durante o julgamento, Leandro confirmou que atirou na vítima sem a intenção de matá-la e negou que após o latrocínio realizou outros roubos com o carro roubado de Macelo.
Ao portal ClubeNews, a advogada de acusação, Michele Amorim, relatou que a “família está satisfeita por ter sido condenado, mas triste porque sabe que em alguns poucos anos ele estará solto; e o pai/filho/marido/irmão não vai voltar”
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!