Teresinenses que já foram a clínicas e outros estabelecimentos com uma bela decoração, provavelmente, já viram pinturas do artista plástico Inácio Portela. Com mais de quatro décadas de experiência, o talentoso profissional também coleciona acervo com telas de pequeno porte, que inspiraram a criação de um negócio para garantir maior acessibilidade às suas artes.
A sensibilidade artística fez Inácio perceber que nem todas as pessoas teriam condições de adquirir grandes telas, projetadas especialmente para decorar ambientes diversos. Por esta razão, o empreendedor decidiu vender, por preço popular, cerca de 300 obras de arte pintadas e acumuladas durante mais de dez anos.
Os principais locais de exposição e venda das pinturas são as feiras de empreendedorismo que acontecem na capital piauiense. O artista plástico destaca que estas iniciativas são essenciais para cumprir seu propósito de difundir seu trabalho artístico.
“Há grande circulação de público nessas feirinhas e eu acredito que o artista deve ir onde o povo está. Como vendo por um preço acessível, crianças e adultos podem adquirir meus desenhos e, assim, fico cada vez mais perto de atingir meu objetivo maior: ver todos as pessoas com uma pintura minha”, disse.
Além de artista, Inácio também se formou em Arquitetura e Urbanismo. Para ele, conciliar estas duas profissões é motivo de grande alegria.
“Exerço a profissão de arquiteto, mas não consigo parar de desenhar e pintar. A rotina para dar conta de tudo isso é muito satisfatória, pois tenho paixão pelo que faço”, pontuou.
VOCAÇÃO ARTÍSTICA
Embora desenhe há mais de 40 anos, Inácio decidiu empreender com suas obras somente em 1995, com a pintura de grandes telas sob encomenda. Ele também trabalhou nos setores de serigrafia, fotografia, marcenaria, confecção e pintura de camisetas.
Segundo o artista plástico, as pessoas que adquirem suas obras desenvolvem grande apego afetivo por elas.
“Muitos clientes antigos compram novas telas para decorar a residência porque as obras que eles adquiriram há 20 anos serão herdadas pelos seus filhos. É gratificante fazer parte da vida de tanta gente por meio do meu trabalho”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!