Faíscas de curto-circuito em um posto de madeira com iluminação provocaram um incêndio em vegetação na cidade de Angical (PI) neste domingo (10).
O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Alves, disse ao Portal ClubeNews que o incêndio aconteceu na região da comunidade Chapadinha, por volta de 12h.
Francisco Alves relatou que o incêndio se propagou devido aos fortes ventos e da vegetação seca. No momento, as chamas mais próximas das casas já foram controladas.
O combate às chamas contou com o apoio de brigadistas, da equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de moradores. Carros-pipas também foram usados. O poste não está ligado a nenhuma residência, ele está localizado em uma estrada.
“Lá não tem rede elétrica com poste de concreto. O poste é de madeira. Pelo que a gente entendeu, houve algumas faíscas e, por conta da vegetação e da maior parte ser capim, ele se propagou muito, também devido aos ventos, se propagou muito rápido”, disse o secretário.
Moradores acionaram a equipe da prefeitura para controlar as chamas. “Nós já fomos ao local já com um carro-pipa. O lugar que tinha acesso para o carro ir, a gente foi controlando. Na parte da região de difícil acesso, com morros, ficou mais difícil esse controle. O fogo foi se espalhando para diversos locais. A gente foi logo na parte que ameaçava algumas residências e fez o controle”.
Segundo o secretário, até às 18h30 de domingo (10), o fogo está dentro do possível controlado. “Não está controlado 100%, mas a parte de maior perigo foi controlada”, diz. Ainda há focos em direção ao bairro Montevidéu e à cidade de Santo Antônio dos Milagres.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!