7 de julho de 2025

Operação de combate à violência doméstica cumpre mais de 30 mandados no Piauí

Isadora Cavalcante

Publicado em 14/09/2023 11:11

Compartilhe:

Operação Shamar – Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil com o apoio da Patrulha Maria da Penha cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), 18 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nas cidades de Esperantina, Canto do Buriti, Campo maior e na capital Teresina.

A delegada de Polícia Civil e diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, Bruna Fontenele, em entrevista à TV CLUBE, informou que todos os mandados cumpridos partiram de denúncias envolvendo violência doméstica.

“São todos de violência contra a mulher, como ameaças, descumprimento de medidas protetivas e importunação sexual”, destacou a delegada.

A operação, intitulada de Shamar, também realizou fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência. A palavra Shamar, que dá nome a operação, é do idioma hebraico e significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.

Operação Shamar – Foto: Polícia Civil

Conforme a delegada, a ação acontece em todo o território nacional, por meio de ações repressivas e preventivas, e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“A ideia é chamar atenção para o combate a violência a mulher, ao feminicídio. E no dia de hoje (14), a verificação de denúncias, que recebemos nos nossos canais, só foram possíveis porque as mulheres confiaram no nosso trabalho, foram até a delegacia, nos passaram informações e denunciaram”, informou a delegada Bruna Fontenele.

 

Leia também: