22 de agosto de 2025

Engenheiro é preso suspeito de participação em duplo homicídio em Teresina

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 15/09/2023 15:10

Compartilhe:

Duplo homicídio no Povoado Formosa, zona Rural de Teresina (Foto: Luana Fontenele)

Um engenheiro e dono de uma fazenda, de iniciais V.J.B.C., de 70 anos, foi preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta sexta-feira (15). Ele é suspeito de participar de um duplo homicídio que aconteceu em sua fazenda no dia 7 de julho de 2023.  João Vitor de Sousa Rodrigues, de 20 anos, e Márcio Fernando de Sousa, de 30 anos, foram mortos a tiros.

Ao Portal ClubeNews, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP,  informou que a prisão é temporária e o suspeito vai passar por audiência de custódia. Antes da prisão de hoje, o engenheiro já tinha sido intimado para depoimento, mas permaneceu em silêncio.

Espingardas foram encontradas com o proprietário da fazenda, mas não batem com as cápsulas encontradas no local do crime.

“Vamos investigar se ele atuou como mandante ou estava dirigindo o carro utilizado na execução. Algumas pessoas confirmam essa última hipótese, que ele seria o condutor. Além disso, no depoimento o dono do local afirma que as armas dos calibres encontradas lá tomaram destino desconhecido pelo mesmo”, conta.

O delegado afirmou que o caseiro da fazenda Lua, identificado como A.J. do N., foi o executor dos disparos que mataram João Vitor de Sousa Rodrigues, de 20 anos, e Márcio Fernando de Sousa, de 30 anos. O caseiro está foragido.

“Testemunhas reconheceram o caseiro como sendo o autor dos disparos. Inclusive, esses populares informaram que essa mesma pessoa que matou a dupla estava os ameaçando para não divulgar informações à polícia. Por conta disso, tivemos dificuldades nas investigações”, disse.

O espaço está aberto para a defesa dos suspeitos.

Delegado Bruno Ursulino (Foto: Mayrla Torres/ClubeNews)

Foi constatado que o caserio saiu do estado do Pernambuco e passou pelo Maranhão e Piauí. Ele era conhecido pelo apelido “Pernambuco” e, quando as investigações iniciaram, foi identificado que era fugitivo da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Tamandaré (PE).

As vítimas também foram apontadas por terem uma ficha extensa de delitos, como arrombamentos e furtos na região. Por isso, a polícia acredita que essa tenha sido a motivação do crime.

Relembre o caso

Dois homens foram mortos a tiros em uma estrada no Povoado Formosa, na zona Rural Sudeste de Teresina, no dia 7 de julho de 2023. As vítimas eram amigos e foram identificados como João Vitor de Sousa Rodrigues e Márcio Fernandes de Sousa, esse último conhecido como Biano.

Segundo a Polícia Militar, João e Márcio estavam de bicicleta quando foram surpreendidos por homens em um veículo que efetuaram vários disparos. Moradores relataram que ouviram cerca de seis tiros.

Leia mais: Duplo homicídio: amigos são mortos a tiros na zona Rural de Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: