
Um macaco foi flagrado “roubando” filhotes de gato nas ruas de Picos, a 323 km de Teresina. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o animal escalando uma árvore com um gatinho nas mãos.
Outro momento da gravação revela que o macaco não poupa nem mesmo os cães, subindo em cima de um cachorro na tentativa de “roubá-lo”. Confira abaixo:
Segundo o Corpo de Bombeiros, a demanda foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que informou que solicitará apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).
“Devido à dificuldade de captura no ambiente natural dos macacos [as árvores], entramos em contato com a Semam. Eles irão repassar o caso ao Ibama”, afirmou o CBM-PI.
Macaco Chico
Outro macaco que viralizou ao nível nacional foi Chico, que lavava roupas e amolava uma faca em Corrente, a 853 km de Teresina. O animal foi capturado por uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Conforme o repórter Alessandro Guerra, Chico tinha o costume de adentrar residências e estabelecimentos, destelhar casas e roubar caixas de sabão em pó, pacotes de biscoito e até roupas.
Após três meses de reabilitação no Bioparque Zoobotânico, na capital, o macaco-prego foi solto em uma região de mata na zona rural de Aroazes, a 223 km de Teresina.
LEIA MAIS:
Macaco Chico é solto na natureza após três meses de reabilitação
Pegaram o Chico: macaco que viralizou na Internet é capturado