
A semana promete votações e debates acalorados na Câmara Municipal de Teresina. Com a campanha eleitoral nas ruas (mesmo em desacordo com a legislação), os vereadores terão decisões importantes e polêmicas, como a suplementação no orçamento da FMS e a permissão para que ônibus com uma vida útil maior circule na capital.
A prefeitura alega que para manter os serviços na área da Saúde precisa de um incremento nos recursos. “Não é empréstimo, apenas um remanejamento de recursos de uma área para outra”, explica o líder do prefeito, Antônio José Lira. O problema é de onde tirar e quanto vai ser retirado.
O outro projeto, que envolve o transporte coletivo, propõe aumentar a vida útil dos ônibus em circulação, hoje é de 15 anos. Na prática, é envelhecer uma frota que já anda caindo aos pedaços. A prefeitura já anunciou duas licitações para a compra de veículos novos e seminovos, mas nenhuma aquisição foi feita até agora.
Em clima de eleição, resta saber como será o comportamento dos vereadores diante de questões sensíveis ao cotidiano dos teresinenses.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!