
As empresas piauienses têm até a próxima sexta-feira (29) para responder as pesquisas econômicas estruturais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essas pesquisas “buscam investigar aspectos salariais, de rendimento, e número de pessoal ocupado do setor”.
A resposta da empresa às pesquisas do IBGE garante a obtenção da “Certidão de Quitação de Informações Estatísticas”, emitida pelo instituto.
Segundo o IBGE, “a recusa em prestar informações pode impedir a concessão de benefícios fiscais, empréstimos e financiamentos em diversas instituições públicas de fomento”.
“Os dados obtidos são estritamente confidenciais e não há qualquer compartilhamento com terceiros, nem mesmo com a Receita Federal. O objetivo da coleta de informações é obter um panorama sobre o cenário empresarial do Piauí”.
O IBGE ressalta que “o conjunto de pesquisas econômicas realizadas pelo IBGE abarca a Pesquisa Anual do Comércio (PAC), a Pesquisa Anual de Serviços (PAS), a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), a Pesquisa Industrial Anual de Empresas (PIA-Empresas) e a Pesquisa Industrial Anual de Produto (PIA-Produto)”.
Como empresários podem responder
As empresas selecionadas são contactadas pela equipe do IBGE. “O informante deve baixar o questionário eletrônico da pesquisa no site do IBGE, através de um link encaminhado por e-mail da própria instituição”.
Conforme o IBGE, “após preencher as informações, o informante deve enviá-las pelo mesmo site (https://economicasnet.ibge.gov.br/)”.
Para esclarecimentos ou informações adicionais, as empresas podem entrar em contato pelo telefone (89) 99926-0096 ou pelo e-mail: miriam.borges@ibge.gov.br.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!