
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou que o Palácio da Cidade planeja fazer um levantamento detalhado na folha de pagamento dos servidores terceirizados do Município.
Na sexta-feira (22), Dr. Pessoa assinou o decreto que instala uma auditoria para investigar a folha salarial dos servidores terceirizados da administração direta e indireta. Os trabalhos serão conduzidos pelo auditor-fiscal da receita municipal, Henry Portela Lopes.
Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (25), o prefeito justificou que a medida tem a finalidade de garantir a lisura no tratamento das contas públicas e assegurar a manutenção dos serviços.
“Vamos caminhar dentro de um patamar de lisura e clareza. Administração é isso: às vezes alguém, simpático, coloca o terceirizado e ele não está condizente com o trabalho. Então, temos que fazer esse pente fino”, declarou.
Além disso, afirmou que a busca ativa nos vencimentos dos servidores pode resultar em demissões caso sejam encontradas irregularidades.
“Quem não trabalha, tem que trabalhar. Se não trabalha, não deve fazer parte da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!