
Luiz de Assis Barros, suspeito de ter matado o próprio pai, José Hermógenes de Barros, de 79 anos, teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (25). O crime ocorreu na sexta-feira (22) na localidade de Chapada dos Otávios, no município de Wall Ferraz (PI).
Conforme a decisão judicial, o crime ocorreu após o suspeito brigar com o irmão dentro de casa e o pai tentar separar os dois. Luiz de Assis teria pego uma faca que estava em cima do fogão e desferiu um golpe no peito do próprio pai.
“No caso concreto, durante a fase policial, segundo os depoimentos prestados pelo condutor, pelas testemunhas, o autuado teria proferido um golpe de faca no peito de seu pai que interveio em um briga entre o autuado e seu irmão”, destaca trecho da decisão.
O suspeito do crime fugiu e foi capturado na casa de uma tia no povoado do Município de Colônia do Piauí, a 200km de distância do local do crime.
“A prisão preventiva está suficientemente fundamentada de forma suficiente na gravidade da conduta e o modo de execução do suposto crime demonstram a periculosidade do autor do fato e a consequente necessidade de sua segregação preventiva para a garantia da ordem pública”, informa o documento judicial.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e assinada pelo juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da comarca de Picos.