3 de julho de 2025

Eleições 2024: “Teresa Britto tem que tomar decisão”, cobra Vinícius Nascimento

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 02/10/2023 17:00

Compartilhe:

Deputado estadual Vinícius Nascimento (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A federação partidária entre PT, PV e PC do B vive momento de indefinição com as pré-candidaturas do deputado estadual Fábio Novo (PT) e da ex-deputada Teresa Britto (PV) à Prefeitura de Teresina. O deputado estadual Vinícius Nascimentos (PT) disse que a federação aguarda a adesão de Teresa Britto à pré-candidatura de Fábio Novo.

Para isso, os líderes do bloco político buscam o consenso para evitar divergências entre os membros da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta segunda-feira (2), Vinícius Nascimento defendeu a coalizão de forças na federação.

“Está tudo definido que o nome que vai concorrer pelo PT é o do deputado Fábio Novo. Já é uma coalizão de forças. Estamos trabalhando para finalizar o fechamento na federação. Temos o PC do B apoiando o deputado Fábio Novo e está se afunilando esse diálogo com o Partido Verde, com a Teresa Britto”, destacou.

O alinhamento, entretanto, perpassa por uma escolha pessoal de Teresa Britto, que pode contestar a escolha do pré-candidato da federação. Caso não haja consenso, o nome deverá ser definido por meio de eleição interna.

“A Teresa Britto tem que tomar uma decisão pessoal, mas a capacidade de diálogo é muito ampla e a gente tem tempo para essa construção. É republicano e democrático o direito dela de colocar o seu nome. É necessário ela encontrar um interlocutor para fazer esse diálogo e chegar ao ponto de definir essa pré-candidatura em torno do nome de Fábio Novo”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Teresa Britto discorda de Fábio Novo e diz que está no páreo

Federação quer barrar candidatura de Teresa Britto à PMT

Leia também: