Um homem, identificado apenas como Lauro Coelho, foi assassinado a tiros dentro do próprio carro, na noite de segunda-feira (2), na rua Lauro Cordeiro, bairro Caixa D’Água, na cidade de Pedro II (PI).
A capitã Sharlene, comandante da 2ª Companhia da 12°Batalhão da Polícia Militar, infomou que, por volta das 21h40, populares acionaram a guarnição, após escutarem vários tiros.
A guarnição se deslocou até o local e verificou o homicídio. Populares informaram que a vítima dirigia um veículo preto, quando começou a ser perseguido por dois homens em uma moto.
Lauro Coelho perdeu o controle do carro e colidiu com uma árvore em frente ao estádio da cidade. No local, foram encontramos estojos de munições .40 e calibre 38. A vítima foi atingida por pelo menos sete tiros.
“De imediato comunicamos aos nossos companheiros aqui da região, das cidades vizinhas, da cidade de Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Domingo Mourão e Piripiri, que nos deram todo o apoio tendo vista que teriam sido dois indivíduos em uma moto que teriam praticado os disparos”, explica a capitã.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para prestar os primeiros socorros, mas Lauro Coelho já estava morto.
A Polícia Civil foi acionada, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Tecnico-Científica.
Vítima estava sendo perseguida
No dia do crime, Lauro Coelho chegou a ligar para um guarda de segurança informando que estava sendo perseguido. A comandante Sharlene explica que familiares foram avisados por Lauro sobre estar sendo observado.
“Até mesmo porque a própria vítima antes havia relatado para os familiares que já tinham observado algumas movimentações, que estaria sendo seguido. E agora a Polícia Civil vai fazer novas investigações sobre o caso”, diz Sharlene.