As aulas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) – campus Ministro Petrônio Portella estão suspensas após um apagão provocado por um curto-circuito em Teresina.
Em nota, a Prefeitura Universitária (PREUNI) informou que o curto-circuito começou no cubículo de medição geral, que é um equipamento destinado para o abrigo de instalações elétricas e para a organização de cabos. Por conta do apagão, as aulas foram canceladas até a volta da energia elétrica na instituição.
“As providências para solução do problema já estão em curso, com conserto iniciado, e a previsão de retorno é até o final do dia. Para a retomada da energia, será necessário também atuação da Equatorial”, diz trecho da nota.
Este é o segundo caso de problema na rede eletrica da UFPI em menos de 10 dias. O primeiro ocorreu no dia 26 de setembro, quando um principio de incêndio atingiu um laboratório do curso de Física e dois alunos precisaram ser encaminhados ao hospital após inalação de fumaça.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura Universitária (PREUNI) informa que o Campus Ministro Petrônio Portella – Teresina – encontra-se sem energia devido a um curto circuito originado no cubículo de medição geral da UFPI.
As providências para solução do problema já estão em curso, com conserto iniciado, e a previsão de retorno é até o final do dia. Para a retomada da energia, será necessário também atuação da Equatorial.
A PREUNI agradece a compreensão da comunidade acadêmica e reafirma que está trabalhando para que o restabelecimento da energia ocorra o mais breve possível.”
Nota de Esclarecimento – Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina, ocorrida na manhã desta quinta-feira (5), foi ocasionada por um defeito interno, de responsabilidade da instituição.
A Distribuidora ressalta que prontamente enviou uma equipe ao local para investigar o caso e, após constatação do defeito interno, os técnicos da UFPI iniciaram os reparos para o restabelecimento do fornecimento com total suporte da concessionária.
LEIA MAIS:
Princípio de incêndio atinge laboratório da UFPI e bombeiros socorrem alunos em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!