
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) exonerou 25 servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado, na edição de quinta-feira (5). Também foi exonerado o secretário Ellen Gera, até então presidente da ATI.
A ATI foi transformada em Empresa de Tecnologia da Informação (Etipi), no dia 4 de abril de 2023, após aprovação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Com a mudança, os servidores da ATI foram remanejados para a Etipi. A empresa permanecerá sob presidência de Ellen Gera.
Por meio de nota, nesta sexta-feira (6), a Empresa de Tecnologia da Informação informou que “o corpo diretivo passa a fazer parte da empresa pública e com um novo regime de contratação, passando de cargo comissionado ao regime CLT”.
Veja a nota na íntegra:
A Empresa de Tecnologia da Informação (Etipi), informa que os atos de exoneração publicados no Diário Oficial do Governo do Piauí, nesta quinta-feira (05), fazem referência à Agência de Tecnologia da Informação (ATI), órgão que foi transformado nesta empresa; pública.
Como previsto na LEI Nº 8017, DE 10 DE ABRIL DE 2023, que dispõe sobre a transformação da ATI em ETIPI, o corpo diretivo, passa a fazer parte da empresa pública e com um novo regime de contratação, passando de cargo comissionado ao regime CLT.
Naturalmente, exonera-se para que haja uma readmissão no órgão.