28 de dezembro de 2025

PV considera infidelidade de Pollyanna Rocha e aguarda renúncia de cargo

Repórter
Atualizado em 06/10/2023 16:10

Compartilhe:

 

Ex-deputada estadual Teresa Britto (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A presidente  do Partido Verde (PV) no Piauí, Teresa Britto, reconheceu a manifestação de apoio da vereadora de Teresina, Pollyanna Rocha (PV), ao deputado estadual Fábio Novo (PT), como infidelidade partidária e defendeu a renúncia da parlamentar da vice-presidência do diretório municipal do Partido Verde. Teresa Britto e Fábio são pré-candidatos à Prefeitura de Teresina nas eleições 2024.

Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (6), a ex-parlamentar disse que a decisão da correligionária se contrapõe à política de fortalecimento das candidaturas femininas do partido. Pollyana Rocha também é presidente do PV Mulher, no Piauí.

“Foi um choque para nós do PV. Foi algo que nunca imaginaríamos que pudesse acontecer. Nós estamos fortalecendo a política de mulheres no Brasil, fortalecendo a política partidária, sabemos que temos cada vez menos mulheres na política. De repente você vê uma situação dessa. Isso é triste para o seguimento da mulher”, lamentou Britto.

O PV considera instaurar um processo administrativo contra a vereadora, que está filiada à legenda há 10 anos. Teresa Britto aguarda um comunicado oficial de Pollyanna Rocha ao partido. A ex-parlamentar ainda acredita na remissão da vereadora.

“É muito precoce [falar sobre expulsão]. A gente tem que fazer as coisas naturalmente. De repente, ela pode se arrepender do que fez. Ela pode ter um outro posicionamento e voltar para a casa dela aqui, onde sempre foi acolhida, ajudada, amada. Hoje ela quebrou isso e jogou tudo fora”, finalizou.

Instância municipal

A presidente do PV de Teresina, Elizângela Nunes, informou que a desconformidade no alinhamento entre a vereadora e o projeto político de Pollyanna Rocha pode resultar em implicações jurídicas.

“A vereadora não nos comunicou oficialmente até mesmo para os dirigentes do Diretório Municipal de Teresina tomar as devidas providências. Esperamos que ela tenha consciência de pedir sua renúncia do cargo de vice-presidente do PV de Teresina uma vez que ela não está alinhada aos projetos do PV estadual, nacional e municipal”, ressaltou.

Fica com Fábio Novo

Em resposta, a vereadora Pollyanna Rocha justificou que segue as diretrizes impostas pela federação PT, PV e PC do B, reafirmando o alinhamento com o deputado Fábio Novo.

“Se o nome dela fosse o escolhido e fosse viabilizado por uma decisão em conjunto, com certeza eu iria apoiá-la.  Está nos meus planos seguir a federação, que dura por quatro anos, apoiando apenas um escolhido, que é o deputado Fábio Novo”, garantiu.

Pollyanna Rocha saiu em defesa de Fábio Novo, considerando o apoio do PT e a anuência do PC do B. “Dentro dessa federação, nós precisamos apoiar um candidato, e o candidato escolhido pelo majoritário, que é o PT, é o deputado Fábio Novo. Não me vejo como uma pessoa incoerente. Estou apenas seguindo a escolha da federação”.

Vereadora Pollyanna Rocha (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

LEIA TAMBÉM:

Encontro com vereadores no Karnak indica novos apoios a Fábio Novo

“Problema puxando problema”, diz Pollyanna Rocha após romper com Dr. Pessoa


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: