
A linha 520 – Pedro Balzi/Ponte Anselmo Dias via Tribunal de Justiça – vai iniciar a rota em Teresina nesta segunda-feira (09/10).
O ônibus vai passsar pela Avenida Padre Humberto Pietrogrande que, desde a sua inauguração, em junho de 2018, não estava inclusiva na rota da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina.
O pedido por uma linha de ônibus que passe pela Avenida Padre Humberto Pietrogrande é uma reinvindicação antiga dos moradores, principalmente os que residem no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina. Os moradores precisam caminhar cerca de 4 km do São Raimundo até o Dirceu Arcoverde para ter acesso a rota dos ônibus.
A moradora Suellen Quaresma de Lemos disse ao Portal ClubeNews que outra alternativa é descer no bairro São João, que também fica distante.
“Nós temos a dificuldade porque para ir ao Centro só dá certo se for com motorista por aplicativo ou mototáxi; ou de carro próprio, moto ou bicicleta. Não dá para sair do São Raimundo ao lado do TJ de transporte público. Os ônibus passam pelas pontes (Anselmo Dias e Wall Ferraz), mas não passam pelo meio da avenida. Então, para a gente pegar um ônibus para ir ao Centro é preciso caminhar quase 4 km para o Dirceu, por exemplo, e voltar para casa caminhando também. A gente tem que fazer um percurso a pé há mais de 8 anos”, comenta.
ACESSO AO TJ
A nova linha também facilitada o acesso ao novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado no bairro São Raimundo, por pessoas que não possuem veículo próprio.
A rota foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí na última sexta-feira (06/10). “A Strans inicia, na próxima segunda-feira (9), a fase experimental para a implantação de uma linha de ônibus que terá o novo Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, como via”, pontuou.
COMO VAI FUNCIONAR
De acordo com o TJ-PI, “a linha 520 – Pedro Balzi/Ponte Anselmo Dias via Tribunal de Justiça será uma extensão da já existente linha 520 – Pedro Balzi via Ponte Anselmo Dias”.
A linha é operacionalizada pela empresa Taguatur, do consórcio Therezina, e funcionará em horários fixos, com a perspectiva de adaptações ao longo do tempo.
A rota contará com dois pontos de apoio no Centro de Teresina: a Praça do Fripisa e a parada do antigo Hiper Bom Preço.
Inicialmente, a rota será em três horários iniciais: “pela parte da manhã, fará o trajeto Centro – Tribunal, e, mais tarde, realizará o caminho Tribunal – Centro, em dois momentos”.
Confira os horários estimados:
06h30: Passando pelo Centro em direção ao Tribunal de Justiça
13h30 e 17h30: Passando pelo Tribunal de Justiça em direção ao Centro de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!