A avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, será interditada ao tráfego de veículos nos dois sentidos da via, nesta sexta-feira (13), a partir das 5h da manhã, até a segunda-feira (16). A interdição ocorre devido à realização do carnaval fora de época da cidade, no trecho entre a avenida Elias João Tajra até a avenida Universitária, na rotatória da Newland.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), informou que a Ponte Estaiada permanecerá liberada ao tráfego de veículos, mas as duas alças da Ponte Estaiada já estão interditadas nos dois sentidos e bloqueada a alça no sentido sul/norte que dá acesso à Avenida Dom Severino.
Além das interdições na avenida Raul Lopes e das alças de acesso da Ponte Estaiada, as vias perpendiculares à avenida Raul Lopes na área do evento terão necessidade do fechamento.
As vias são: Avenida Coronel Costa Araújo e as Ruas José Paulino, Industrial José Camilo da Silveira, Júlio Mendes e Avenida Elias João Tajra, serão interditadas no acesso à avenida Raul Lopes.
De acordo com os organizadores do evento o fechamento na rotatória da avenida Universitária só será feito no horário do evento, mas haverá agentes da empresa terceirizada contratada pelos organizadores para liberar o acesso dos veículos que acessarem o Parque meus Filhos e os moradores que acessaram o Condomínio Mediterrâneo como também acesso para embarque e desembarque, após esses empreendimentos será fechado.
A organização estima que 70% dos foliões vão ao evento por meio de transporte por aplicativo, táxi ou até um carro particular que vai apenas transportar. Para aqueles que vão de veículo próprio, os possíveis locais de estacionamento serão todas as vias perpendiculares à avenida Raul Lopes, a avenida Universitária, como também estacionamento em frente ao Shopping Riverside.
O diretor de Operação e Fiscalização no Trânsito da STRANS (DOFT), Biro Santos, explica que os condutores precisam ficar atentos às interdições.
“O evento terá o acompanhamento das equipes operacionais dos agentes de trânsito da STRANS durante as três noites, sexta, sábado e domingo, onde irão atuar das 17h às 5h da manhã, que dará agilidade nos embarques e desembarques e nas interdições, não deixando veículos estacionar na via, como também reforço para que o evento ocorra com o mínimo de impacto possível no trânsito”, explicou.
A STRANS recomenda às pessoas que não forem participar do evento, evitem circular pelas proximidades da avenida Raul Lopes, pois o movimento será intenso nesta área.
“Sugerimos aos condutores que busquem rotas alternativas durante o final de semana de 13 a 15, e evitem a Ponte Estaiada, se possível, busquem trafegar pela Ponte Wall Ferraz, Ponte da Frei Serafim, Ponte Anselmo Dias e destacamos que a Ponte da Primavera e a Ponte Estaiada não serão interditadas ao tráfego de veículos durante a realização do evento”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!