
A comissão que irá selecionar a banca examinadora do concurso público da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi definida pela Prefeitura de Teresina, nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Município (DOM).
A banca selecionada será responsável pela realização de provas e análise de títulos para preenchimento de vagas efetivas do quadro de pessoal da FMS.
O grupo será composto pelos seguintes membros: Raphael Orsano de Sousa (presidente), Walnia Martins Ribeiro Pierote, Alessandro de Oliveira Pinto, Breno Ryan do Nascimento Silva, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho e Fábio Henrique Uchoa.
O último concurso público do tipo realizado pela FMS ocorreu em 2011. Já os últimos testes seletivos, promovidos em 2019 e 2020, tiveram sua validade expirada em 2021, sem possibilidade nova renovação.
Atualmente, a FMS conta com cerca de 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que aproximadamente 8% desse quantitativo se encontra sob afastamento legal e necessita de imediata substituição.
Segundo o presidente da FMS, Ari Ricardo, diante do atual contexto, o certame visa não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da Fundação.
“O concurso será realizado devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, afirma o órgão.