14 de agosto de 2025

Empresário é investigado por aplicar golpe de R$ 30 mil em churrascaria e revender comida

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 20/10/2023 12:10

Compartilhe:

Pix – Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar um empresário suspeito de aplicar golpes do pix falso em uma rede de churrascaria da zona Leste de Teresina e revender essa comida no Shopping da Cidade. O prejuízo ao restaurante chega a R$ 30 mil. Outro homem foi preso em flagrante por receber os pedidos.

O chefe de investigação do 12º Distrito Policial, Marcelo Duarte, explicou ao Portal ClubeNews que a investigação iniciou-se após o proprietário do restaurante registrar um Boletim de Ocorrência (BO) alegando que a empresa vinha sendo alvo do golpe do falso Pix.

O investigador informou que as contas utilizadas para a prática do golpe do pix falso eram sempre feitos por bancos internacionais. Os pedidos também eram feitos para outros lugares, mas sempre a mesma conta compradora.

“Eles acertavam com o valor com o restaurante e mandavam o pix com o extrato, porém em certo momento o gerente do restaurante verificou que esses extratos eram falsos, o dinheiro não havia caído na conta”, explica.

Após a denúncia, a polícia acompanhou a entrega do pedido feita por um entregador de delivery. Ao chegar no local em que o pedido foi realizado, os investigadores encontraram Leonardo, vulgo Gaguinho.

Durante o flagra, o suspeito afirmou que apenas pegava os pedidos a mando de um homem chamado Roberto, um empresário, proprietário de uma loja de aparelhos celulares, no Shopping da Cidade, Centro de Teresina.

“Leonardo informou que apenas foi mandado pegar o alimento. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar depoimento. Agora estamos investigando essa pessoa de nome Roberto, que tinha um box no Shopping da Cidade, inclusive esse box está interditado por conta das últimas operações do delegado Matheus Zanatta. Quando estava aberto, ele acabava revendendo esses alimentos”, contou.

A Polícia Civil vai iniciar hoje (20) uma ação para identificar e localizar o empresário suspeito de praticar esses golpes. Leonardo, que recebia os pedidos, deverá ser ouvido novamente na Central de Flagrantes.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: