
Um marinheiro de 50 anos, identificado pelas iniciais J. G. S., teve a perna direita amputada após sofrer um grave acidente de trânsito, na noite de sexta-feira (20), em Parnaíba, a 333 km de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, que pilotava uma motocicleta, foi atingida por outro motociclista, com iniciais R. S. G., de 18 anos, sem habilitação, que fugia da PM, no cruzamento entre as ruas Ceará e Benedito dos Santos Lima. Veja no vídeo abaixo:
“A equipe da Ronda Ostensiva de Policiamento com Motocicletas (Rocam) avistou dois motociclistas ultrapassando o semáforo no vermelho e empinando o veículo. Iniciamos um acompanhamento tático […] e um dos indivíduos atravessou de forma imprudente e irresponsável, provocando uma colisão”, afirmou a PM-PI.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o marinheiro ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), onde precisou amputar a perna na altura do joelho.
Já o suspeito que estava sendo perseguido pela PM foi conduzido à Central de Flagrantes, mas queixou-se de dores e, após atendimento médico no Heda, precisou fazer uma cirurgia na clavícula.