Os profissionais de Enfermagem vinculados à Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizaram uma manifestação reivindicando o pagamento do piso salarial da classe e melhores condições de trabalho em Teresina. O protesto aconteceu em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Conforme o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi), Teresina é a única capital do país que ainda não deu início aos pagamentos, mesmo recebendo o repasse do Governo Federal.
“A capital piauiense recebeu mais de R$ 5 milhões, mesmo assim a prefeitura ainda não elaborou o projeto de lei que regulamenta o pagamento do piso aos profissionais vinculados à Fundação Municipal de Saúde. Esse projeto deve ser encaminhado para Câmara Municipal de Teresina (CMT) e votado pelos parlamentares”, informou a nota de convocação da manifestação.
Sobre o repasse do novo piso, a FMS informou, através de nota, que está aguardando a lei municipal que autoriza o pagamento e que após a aprovação, será realizado também o pagamento de valores retroativos, conforme o critério da lei.
Confira abaixo a nota da FMS:
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que aguarda a sanção de uma lei municipal que autorize o repasse do pagamento aos profissionais de enfermagem. Após a lei autorizativa, o procedimento para pagamento dos valores repassados pelo Ministério da Saúde será iniciado com ampla divulgação.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar