15 de agosto de 2025

Vamos trabalhar a reconstrução do PSDB, ressalta Luciano Nunes

Bruno do Carmo

Publicado em 23/10/2023 17:33

Compartilhe:

Luciano Nunes (Foto: Izabella Lima)

O presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Luciano Nunes, falou sobre a sua recondução à presidência do diretório no Piauí, durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (23). Nunes ressaltou que a sigla permanecerá trabalhando em sua “reestruturação” política no estado.

Segundo o gestor, o partido irá focar em Teresina, mas as ações também devem se estender às cidades maiores e, se possível, aos municípios onde há possibilidade de uma candidatura competitiva.

“Permanecemos com a mesma estratégia de oposição à Prefeitura de Teresina, oposição ao Governo do Estado, e de renovação do diretório estadual, onde nós vamos trabalhar também a reestruturação do partido, com foco bem determinado aqui em Teresina, mas também vamos estender o nosso trabalho no interior do estado, sobretudo nas maiores cidades e naquelas onde o PSDB ainda pode ter uma candidatura competitiva no próximo ano”, inicia.

Pré-candidatura

Questionado se permanece à disposição de Teresina, Nunes reafirmou que a sua pré-candidatura continua sendo trabalhada na Capital e, além dele, o nome do Dr. Silvio Mendes também é uma opção. A definição da oposição, segundo ele, deve ser definida até o início de 2024.

“Permaneço. A oposição continua com a mesma estratégia, nós temos dois nomes postos agora: o meu nome e do Dr. Silvio Mendes. Vamos continuar nesse processo de discussão e acreditamos que a definição deve acontecer até o final (deste ano), até dezembro ou, no mais tardar, no início do próximo ano”, conta.

Ainda em coletiva, o presidente comentou que a sigla busca neste momento a construção de uma candidatura e a desistência da pré-candidatura da deputada Bárbara do Firmino não altera os planos do partido.

“De forma alguma, não muda absolutamente nada. A deputada fez a sua escolha, é um direito que consiste à ela, para a gente é página virada, vamos tocar o nosso projeto de construção de uma candidatura de oposição em favor, em defesa da cidade de Teresina, que certamente sairá vitoriosa em 2024”, diz.

Edson Melo, vereador e presidente do diretório municipal do PSDB, disse, ao avaliar a desistência da pré-candidatura da parlamentar, que o ninho tucano deve se manter “unido e fortalecido”.

Vereador de Teresina, Edson Melo (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

“Estamos há praticamente um ano do pleito eleitoral no município de Teresina e demais municípios do Piauí, e é importante que o partido se mantenha unido, fortalecido e que ganhe novas adesões, novas filiações de peso”, pondera.

Conforme Melo, a posição da deputada foi uma surpresa e o impacto desse movimento político deve ser analisado por meio de pesquisas.

“Essa repercussão vai ser avaliada, principalmente, através de pesquisas. Nós não temos ainda pesquisas. Foi muito estranho, fomos pegos de surpresa, lamentamos e, ao mesmo tempo, ficamos impactados. Tendo em vista que três dias antes da sua decisão, nós estivemos em reunião em que nós estávamos a apoiando e ela era uma forte candidata e, de repente, toma essa atitude que nos surpreendeu”, fala.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: