
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu inscrições para o processo seletivo que irá oferecer 690 vagas, no próximo ano, nos Colégios Técnicos da instituição em Teresina, Floriano e Bom Jesus. A solicitação de inscrição pode ser feita até 16 de novembro, exclusivamente pelo site da UFPI.
Para a seleção deste ano, a forma de ingresso volta a ser por meio da aplicação de provas, das disciplinas de Português e Matemática, com resolução de 40 questões objetivas de múltipla escolha.
As provas acontecem em 16 de dezembro e o resultado oficial deve sair até 10 de janeiro de 2024. Confira o edital completo.
A entrada nos cursos compreende duas modalidades: concomitante, para candidatos que desejam estudar o Ensino Médio e também um curso técnico; e subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio e pretendem fazer apenas o Técnico, que possui duração de dois anos.
Em todos os Colégios, 20% das vagas são destinadas à ampla concorrência e 80% (cotas) são reservadas a estudantes que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas (para inscritos na modalidade concomitante) e aos que cursaram integralmente os Ensinos Fundamental e Médio na rede pública (para inscritos na modalidade subsequente).
CONFIRA A RELAÇÃO DE VAGAS:
Colégio Técnico de Teresina (CTT): 260 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante/subsequente), Informática (concomitante/subsequente) e Enfermagem (subsequente);
Colégio Técnico de Floriano (CTF): 185 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante), Informática (concomitante/subsequente), Enfermagem (subsequente) e Agente Comunitário de Saúde (concomitante);
Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ): 245 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Agropecuária (concomitante/subsequente), Informática (concomitante/subsequente), Enfermagem (subsequente) e Agente Comunitário de Saúde (subsequente).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar