
Uma inspeção do Ministério Público do Piauí (MP-PI) à Casa Reencontro, instituição de acolhimento a crianças e adolescentes localizada no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, constatou uma fissura na caixa d’água próxima ao dormitório e ao refeitório do local, que pode desabar a qualquer momento.
A visita da equipe da 45ª Promotoria de Justiça da capital ocorreu na quarta-feira (25). Segundo a promotora Naíra Junqueira, que tem visitado outras instituições, desde a última segunda-feira (23), junto a peritos de serviço social, psicologia e engenharia civil, a estrutura da Casa Reencontro está “comprometida”.
“Além [da fissura], há muito entulho perto da caixa d’água. O risco é grave. A Promotoria de Justiça acionará a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para que providências sejam tomadas com urgência”, destacou Junqueira.

O MP-PI descobriu também que não há extintor no abrigo e recebeu relatos de que houve curtos na rede de energia elétrica. Os profissionais que atuam na Casa Reencontro relataram ainda que a comida enviada ao local não é suficiente e não é de boa qualidade; as carnes congeladas, por exemplo, muitas vezes, chegam estragadas.
Ao Portal ClubeNews, a Semcaspi afirmou que “já está tomando as providências cabíveis para solucionar os problemas apontados pelo Ministério Público”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!