4 de julho de 2025

Renato Berger fica na Semel e retorna à Câmara apenas em fevereiro de 2024

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 27/10/2023 15:00

Compartilhe:

Vereador Renato Berger – Foto: Jonas Carvalho/Portal ClubeNews

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

O secretário de Esporte e Lazer (Semel) e vereador licenciado de Teresina, Renato Berger (PSD), negou qualquer acordo para retornar ao mandato de vereador na Câmara Municipal em 2023.

Licenciado do Parlamento desde 2022, quando assumiu a pasta na Prefeitura de Teresina, o nome de Renato Berger ganhou força nos últimos dias. Em entrevista ao portal ClubeNews, nesta sexta-feira (27), o vereador tratou o possível retorno à Câmara como especulação.

“Já chegaram a dizer que eu estava indo para o lado do Governo e é mentira. Em fevereiro, eu volto [para a Câmara]. Foi um acordo firmado com o Antônio José Lira”, destacou.

Renato Berger tem interesse de disputar a reeleição em 2024. Para isso, tem até março do próximo ano para deixar a Semel e reassumir a cadeira no Legislativo.

Em seu lugar, ocupa a vaga o vereador Antônio José Lira (Republicanos), detentor do posto de líder da Prefeitura.

Mudanças à vista

Conforme ventilado nos bastidores da política, os vereadores Renato Berger e Luís André (União Brasil) – atual secretário de Meio Ambiente – tinham previsão de retornar à Câmara ainda no mês de novembro.

A decisão implicaria, diretamente, no mandato do vereador Zé Filho (Republicanos), que detém a condição de suplente. O parlamentar ocupa a vaga de Luís André, que por sua vez não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:

Pensando na reeleição, “vereadores-secretários” antecipam volta à Câmara

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias