
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) discute a instalação de uma Procuradoria da Mulher, que visa debater assuntos sobre violência e discriminação contra a mulher e a representação feminina na política.
O projeto foi apresentado pela senadora Jussara Lima (PSD-PI), durante reunião com o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT). Em entrevista ao portal ClubeNews, Jussara Lima disse que ainda não há data para implantação da comissão. A Alepi vai disponibilizar um espaço para o funcionamento do órgão.
“Estive aqui para tratarmos de uma pauta bastante importante, que é em relação à mulher, principalmente da violência contra a mulher. Está faltando dentro da Assembleia Legislativa a procuradoria da mulher. Eu trouxe para o deputado Franzé todo o formato da implantação dessa procuradoria. Isso vai dar muita visibilidade e importância para a questão da mulher no nosso estado”, destacou.
Segundo a senadora, a deputada estadual Simone Pereira (MDB) será a presidente da procuradoria. Nesta semana, os deputados da Casa vão participar de um encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontece em Fortaleza (CE).
A deputada Simone Pereira disse que será a oportunidade de conhecer o funcionamento da procuradoria na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
“Trouxemos um mapeamento de todo o Brasil, onde 21 estados já tem a procuradoria da mulher nas Assembleias Legislativas e foi um momento feliz. Nessa semana, teremos o encontro da Unale, em Fortaleza, e vamos aproveitar para fazer uma visita à procuradoria da Assembleia Legislativa do Ceará e vamos estar discutindo”, disse.