
O Papa Francisco nomeou, na manhã desta quarta-feira (8), o bispo Dom Edivalter Andrade para o comando da Diocese de Parnaíba (PI), a 333 km de Teresina.
A diocese vinha sendo administrada pelo padre Edimar Silva após a saída de Dom Juarez Marques, atual arcebispo de Teresina, que substituiu Dom Jacinto Brito em fevereiro deste ano.
Dom Edivalter ocupava, desde março de 2017, o posto de bispo de Floriano, a 571 km de Parnaíba. Em carta dirigida aos fiéis da nova diocese, o prelado suplica a “graça de Deus” para assumir a missão.
“Quero esforçar-me para estar sempre unido a Cristo Bom Pastor pela caridade pastoral, tendo sempre, no exercício da autoridade, o espírito de serviço, considerando-a como uma vocação para servir a toda a Igreja com as mesmas disposições do Senhor”, escreve.
Até a posse, que deve ocorrer em, no máximo, dois meses, Dom Edivalter continua como administrador episcopal de Floriano, enquanto padre Edimar permanece como administrador diocesano de Parnaíba.
O bispo foi ordenado sacerdote em 8 de outubro de 1989 e incardinado na diocese de São Mateus (ES), na qual exerceu as funções de vigário paroquial em Água Doce do Norte (ES), entre 1990 e 1992, e pároco em Jaguaré (ES), entre 1998 e 2001, e na Catedral de São Mateus, entre 2002 e 2014.
LEIA MAIS:
Papa Francisco nomeia Dom Juarez Sousa como novo arcebispo de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar