Joel Rodrigues prega união no Progressistas para evitar saída de deputados

O presidente do PP no Piauí disse que manifestações políticas externas ao grupo de oposição serão avaliadas

Presidente do Progressistas, Joel Rodrigues (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O Progressistas não deve interferir no posicionamento político de seus membros para as eleições municipais de 2024. O presidente do partido no Piauí, Joel Rodrigues, disse que o foco é manter a união do grupo, recaindo sobre os dirigentes da sigla a tarefa de “respeitar as escolhas das pessoas”.

A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) recuou da condição de pré-candidata à Prefeitura de Teresina para apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT). Já o deputado Marden Menezes (Progressistas) é especulado para se filiar ao PSD, do deputado federal Júlio César Lima.

As movimentações, na avaliação de Joel Rodrigues, serão avaliadas. Por hora, o partido adota tom de cautela quanto a qualquer medida antecipada.

“O que a gente vê nesse momento são manifestações políticas. Necessariamente, não quer dizer que essas pessoas não continuem ou não estejam defendendo o partido. Precisamos respeitar o posicionamento político de cada um e nesse momento se fala de posicionamento político e não de deixar partido”, lembrou.

Segundo Joel Rodrigues, os membros do Progressistas estão unidos e o foco do partido será as eleições de 2026. Até lá, a intenção é aparar as diferenças e impedir dissidentes.

“Não é fácil, diante da posição política, estar na oposição em nível de estado e Governo Federal. Mas temos líderes importantes, como o senador Ciro e os deputados federais Júlio Arcoverde e Átila Lira, para nos ajudar a construir e manter esse partido”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

“Enquanto eu for presidente, o PP será oposição a Lula”, garante Ciro Nogueira


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar